segunda-feira, 20 de julho de 2009

true love will find you in the end

Se tiver música eu aceito pegar o ônibus que desce mais longe de casa. Além de eu andar um pouco menos para apanhá-lo, ele ainda vai por dentro do bairro, evitando avenidas e revelando as casinhas bonitas do Benfica. Acho que foi fazendo esse percurso que acabei me apaixonando pelo bairro, e me imaginando morando nele, no futuro. E ainda me imagino.

Quando desço do ônibus, vejo os ipês rosa florindo. Estão começando a ficar muito bonitos e enfeitando o asfalto. Notar que as árvores estão florindo é um bom sinal: estamos olhando pra cima,erguendo a cabeça, abandonando o péssimo hábito de 'botânicos do asfalto'. Tem gente que só repara em capim no meio-fio.

Mas tem dias que não quero música. Tem dias que prefiro que o mp3 esteja descarregado, quero ouvir só o silêncio e sumir entre as pessoas. Tem dias que música machuca e que o coração dá sobressaltos cada vez que vê um rapaz de vermelho ao longe. Tem dias que a cidade é traiçoeira, e que nem ipês consolam.

Eu luto contra esse dias, eu tento reagir as tentativas de auto-sabotagem. Se faltar música, eu vou cantando e todas as que sei de cór e que acalmam o coração . Hoje foi o Daniel Jonhston que me acompanhou:

"True love will find you in the end
You're gonna find out that love's your friend
Don't be sad, I know you will.
Don't give up until
True love will find you in the end. "

E eu acredito nele, viu? Abro minha sombrinha verde, para que a esperança me proteja do sol ou da chuva, e vou cantando com toda fé que se permite. Pois tão certo quanto os ipês e suas flores, o amor vai nos encontrar no final, que é sempre um começo.

Isso é uma promessa.



















imagem: retrato de um desconhecido, em uma das casinhas encantadoras.
E pra quem quiser ouvir a música: http://www.youtube.com/watch?v=5ucN4DActxA

Um comentário:

  1. Não queria ser o primeiro a comentar, mas estou aqui. A música que escuto agora é Hallelujah. Não quero pensar na letra para não procurar se há ou não relação com essa que você colocou, porque o fato é que gostei da linguagem do post, da forma com que você se expressou.
    Isso do ônibus é engraçado. Escolher os caminhos que podem levar para o mesmo canto, ou às vezes até para outros cantos também, quem sabe.

    ResponderExcluir